A Rede Uniagro – Associação Catarinense das Revendas de Produtos Agropecuários realizou no último sábado, dia 27 de maio de 2023, a eleição e posse da nova diretoria, além da comemoração do 18º aniversário da Associação.
Neste ato, que contou com a presença dos associados e suas famílias, foi eleita a seguinte diretoria que irá conduzir a Uniagro no mandato 2023/2024:
Presidente: Valdir Carlos Vignatti, Vice-presidente: Silvio César Tubin, Diretor
Secretário: Arlei Claudio dos Santos e Diretor Financeiro: Aldicir Alessi. Os membros titulares do Conselho Fiscal são: Luiz Laux; Gilberto Terribile e Ivo Trevisol Oro, e os suplentes são: Evandro Carlos Mocellin, João Alfredo Silveira e Armando Sávio.
O Sr. Aldicir Alessi, presidente que deixa o cargo neste dia, agradeceu aos associados presentes e parabenizou a todos pelo aniversário: “Em 2023 completamos 18 anos. Foram muitos desafios e conquistas, e ao longo da nossa história buscamos novas formas de colaborar com a produtividade dos nossos clientes, sempre mantendo foco na qualidade dos serviços e produtos ofertados.”
A Rede Uniagro é constituída por 15 lojas do setor Agropecuário da região Oeste do Estado de Santa Catarina que dentro de uma proposta associativa se uniram para buscar fortalecimento, desenvolvimento e competitividade no mercado regional.
Juntas, as lojas associadas geram 110 empregos, abrangem aproximadamente 60 cidades, uma população de 300 mil pessoas e área territorial de 12 mil quilômetros quadrados. Encerramos o ano de 2022 com faturamento de aproximadamente 76 milhões de reais.
Essa união propiciou a execução de estratégias em cooperação, desenvolvendo soluções conjuntas para o crescimento das empresas associadas. Negociando melhores preços em máquinas e equipamentos agropecuários, nutrição de pequenos e grandes animais, ferragens em geral, saúde animal, sementes, insumos, ainda realizando consultoria e assistência técnica.
O presidente eleito neste evento, Sr. Valdir Carlos Vignatti agradeceu a confiança dos associados e citou o bom trabalho que a diretoria que deixa o cargo realizou. Enfatizou que em seu mandato pretende dar sequência ao trabalho que vem sendo feito, e manter cada vez mais a Rede Uniagro próxima de associados e fornecedores.